Miltinho La Bamba partiu

Foi com profunda tristeza que recebi, na manhã de hoje, o comunicado do ilustre médico da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Dr. Francisco Paulo, informando o falecimento de uma das figuras mais queridas e marcantes da nossa cidade: Miltinho La Bamba.
Um excepcional alfaiate, conhecido por muitos conquistenses. Atendia na Avenida Otávio Santos, onde era referência principalmente nos ajustes de calças, encurtar, apertar, dar aquele acabamento perfeito. Profissional dedicado, discreto e sempre cordial.
Miltinho La Bamba, cujo nome de batismo era Milton dos Santos Silva, era um amigo querido de todos. Além da alfaiataria, tinha no futebol uma de suas grandes paixões. Embora baixinho, era um exímio jogador do esporte mais popular do planeta.
Jogou no União, no antigo campo do Estádio Edvaldo Flores. Também se destacou no futebol de salão pela Escola Normal e pela AABB. Canhoto habilidoso, tinha um toque refinado, daqueles que “escondem a bola” e arrancam aplausos de quem entende do jogo.
Miltinho partiu, deixando um legado de amizade, bom humor e simplicidade. Um companheiro leal, presente nas memórias das décadas de 70 e 80, e que marcou sua passagem pela vida com dignidade e alegria.
Seus amigos sentirão, sem dúvida, a sua ausência. Mas também poderão sorrir ao lembrar e dizer: “Ele fez a sua parte aqui”. E fez muito bem feita.
Vá com Deus, Miltinho La Bamba.
O velório acontece hoje, a partir das 13h, e se estende até às 16h, na Rua Nestor Fonseca, nº 805, bairro Alto Maron, Comunidade Filadélfia. O sepultamento ocorrerá às 17h horas, no Cemitério Parque da Cidade.
















