:: 10/dez/2025 . 21:20
Ivan Cordeiro, Nelson de Vivi e Luciano Gomes conversaram conosco sobre os trabalhos legislativos

Estivemos hoje na Câmara Municipal de Vitória da Conquista para conversar com os nossos representantes parlamentares, que, na verdade, são a caixa de ressonância da cidade. Ali é o lugar mais próximo, e não me refiro aqui à proximidade geográfica, mas à proximidade humana. É onde estão os homens e as mulheres que foram escolhidos de forma democrática para representar o nosso município.
São vereadoras e vereadores, vozes que podem acolher as demandas dos conquistenses, indistintamente: do pobre e do rico, do evangélico ao católico, do kardecista aos apreciadores das religiões de matriz africana. Vivemos em um estado laico, e Vitória da Conquista também é uma cidade ecumênica, representada pelas mais diversas expressões de fé.
A Câmara, composta por vinte e três vereadores, cumpre o seu papel de identificar as necessidades da população e buscar soluções junto ao Executivo Municipal, ao Estado e, quando necessário, ao governo federal. Há quem diga que o vereador deve se limitar aos assuntos do município, mas isso não procede. O vereador é um representante legítimo da cidade e tem o dever de cobrar, pedir e dialogar em qualquer esfera, ainda que não possa deliberar institucionalmente sobre temas estaduais ou federais. Não foi isso que aconteceu quando foram a Brasília discutir a questão dos viadutos no perímetro urbano de Conquista? :: LEIA MAIS »
Coopmac realiza Café dos Cooperados e festeja os resultados de 2025. “Ano que vem será muito melhor”, disse Isac Figueira, o presidente

Amigos e amigas, na manhã de hoje nós fomos ao Parque de Exposições, encravado aqui no centro de Vitória da Conquista, uma referência quando se trata de negócios, do agronegócio. As exposições, que sempre foram realizadas ao longo dos sessenta anos em que o nosso parque funciona, são fruto do trabalho da nossa cooperativa, que acolhe pecuaristas, cafeicultores e representa, de forma legítima, o homem do campo em Vitória da Conquista.
A manhã de hoje foi festiva, organizada pela ilustre Gabriela Fernandes, que dirige com competência e simpatia o shopping Coopmac, a loja que atende aos cooperados e também à população conquistense e regional que busca insumos e produtos para o trabalho no campo.
Foi um momento significativo para todos os cooperados, porque, além da confraternização, houve o reencontro de amigos, diretores, fiscais, colaboradores, todos reunidos para saborear as delícias regionais da nossa terra, trocar ideias, dar um abraço caloroso e celebrar mais um ano de muito trabalho. :: LEIA MAIS »
- 1

















