Um dos projetos mais festejados na área cultural de Vitória da Conquista, sem dúvida alguma, é o projeto Plural, idealizado pelo casal de médicos, doutora Rosa e doutor Júlio Aurich. Os dois se entregam, como se costuma dizer, de corpo e alma a esse evento, que é esperado com muita expectativa. Ele foi criado com o propósito de oportunizar aos talentos da nossa cidade um evento marcante, completamente diferente dos já existentes. Foi realizado primeiro lá no sítio de um grande artista, Hito Moreno, e teve como atração o expressivo artista baiano e nacional, guitarrista, um dos maiores do mundo, Armandinho Macedo.

A área do sítio, as atividades culturais e o lançamento de livros foram atrações que conseguiram entreter o público. E aí o projeto já nasceu com sucesso. Em seguida, trouxe o artista Oswaldo Montenegro, que, sem dúvida alguma, é outro nome apreciado pelo nosso público e pelo público nacional. As atividades, da mesma maneira, conseguiram mostrar para Vitória da Conquista que nós somos uma cidade diversa e capaz de produzir espetáculos que fogem do trivial — os megas e grandes espetáculos musicais que atraem 10, 15 mil pessoas. O Plural é um projeto condensado, mas não é por isso que deixa de ser importante.

Ao contrário, é uma oportunidade para que intelectuais, jovens e famílias, como um todo, prestigiem. E ontem nós tivemos a honra e o prazer de receber doutora Rosa Aurich e doutor Júlio Aurich para que eles falassem sobre a próxima edição do Projeto Plural. Ocorrerá numa data simbólica, durante o aniversário da cidade, aqui no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Portanto, nos dias 7 e 8 de novembro, um grande espetáculo de cultura, entretenimento e, evidentemente, pertencimento.

Vamos, portanto, prestigiar, vamos assistir e, com certeza absoluta, já está dentro do calendário festivo da cidade o Projeto Plural.