Foram
15 dias de experiência à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista para o vice-prefeito, Dr. Alan, que assumiu o comando enquanto a prefeita Sheila Lemos tirava um breve período de descanso. Sem dúvidas, uma oportunidade única de vivenciar o cotidiano administrativo de uma cidade que já se aproxima dos 400 mil habitantes, reconhecida como uma metrópole regional e a verdadeira capital do Sudoeste da Bahia.

Nesse período, Dr. Alan pôde perceber de perto o que significa cuidar de tantas demandas e carências de um município em franco desenvolvimento. Mas, acima de tudo, recebeu o reconhecimento da população e de lideranças pelo equilíbrio e pela forma serena como conduziu o governo, dando continuidade ao trabalho que ele e a prefeita vêm realizando desde janeiro de 2025.

Muitas vezes, quando um prefeito se afasta e retorna, encontra a “casa” desorganizada. Não foi o caso em Vitória da Conquista. Dr. Alan soube retribuir a confiança de Sheila Lemos, mantendo intacta a filosofia de gestão e assegurando que tudo seguisse o mesmo ritmo.

A prefeita Sheila, que viajou acompanhada da filha e do genro, já está de volta, revigorada, para reassumir o comando administrativo e mergulhar numa agenda política intensa, de olho nas articulações para as eleições de 2026.

Na pauta, um dos assuntos mais comentados é a construção de consenso em torno do nome do advogado Wagner Alves, como possível candidato do grupo. Sheila, porém, mantém seu estilo característico: não força situações, age com diplomacia, conduz as conversas com firmeza, mas sem elevar o tom. Afinal, política é dinâmica e, como já se diz, “política é como nuvem: muda de lugar a qualquer momento”.