Academia Conquistense de Letras empossa quatro novos escritores. Evento será realizado às 19h, na sede da entidade, no Centro de Cultura.
Vitória da Conquista vive um momento de efervescência cultural. Os últimos meses têm sido marcados por eventos que revelam a força da nossa cidade no cenário artístico e literário. Tivemos o Festival de Inverno Bahia, o Arraiá da Conquista, o tradicional São Pedro da Família, no bairro Patagônia, e ainda o São Pedro Tôa Tôa, entre tantos outros. Sem esquecer o lançamento da Missa do Vaqueiro, que já se consolidou como mais uma marca de fé e cultura em nosso calendário.
Essa pluralidade de manifestações mostra que a capital do Sudoeste baiano tem um potencial cultural único, que atrai olhares de todo o estado e até do Brasil.
E, para coroar esse cenário vibrante, a Academia Conquistense de Letras (ACL) realiza hoje, às 19h, na sua sede no Centro de Cultura, a cerimônia de posse de quatro novos escritores. São nomes que chegam para somar ao seleto grupo de intelectuais que já compõem a entidade, enriquecendo ainda mais a produção literária e acadêmica da nossa cidade.
O evento é aberto à comunidade e será uma oportunidade para celebrar a literatura conquistense, que já se projeta nacionalmente através de grandes nomes como Elomar Figueira Mello, Glauber Rocha e Xangai, o atual secretário de Cultura do município.
Com essa posse, a ACL reafirma o seu compromisso de valorizar e dar visibilidade aos escritores da região, preservando a memória cultural e incentivando novas gerações.
Fica o convite: prestigie este momento especial e fortaleça ainda mais a cultura da nossa cidade.