Vitória da Conquista vive um momento de
efervescência cultural. Os últimos meses têm sido marcados por eventos que revelam a força da nossa cidade no cenário artístico e literário. Tivemos o Festival de Inverno Bahia, o Arraiá da Conquista, o tradicional São Pedro da Família, no bairro Patagônia, e ainda o São Pedro Tôa Tôa, entre tantos outros. Sem esquecer o lançamento da Missa do Vaqueiro, que já se consolidou como mais uma marca de fé e cultura em nosso calendário.

Essa pluralidade de manifestações mostra que a capital do Sudoeste baiano tem um potencial cultural único, que atrai olhares de todo o estado e até do Brasil.

E, para coroar esse cenário vibrante, a Academia Conquistense de Letras (ACL) realiza hoje, às 19h, na sua sede no Centro de Cultura, a cerimônia de posse de quatro novos escritores. São nomes que chegam para somar ao seleto grupo de intelectuais que já compõem a entidade, enriquecendo ainda mais a produção literária e acadêmica da nossa cidade.

O evento é aberto à comunidade e será uma oportunidade para celebrar a literatura conquistense, que já se projeta nacionalmente através de grandes nomes como Elomar Figueira Mello, Glauber Rocha e Xangai, o atual secretário de Cultura do município.

Com essa posse, a ACL reafirma o seu compromisso de valorizar e dar visibilidade aos escritores da região, preservando a memória cultural e incentivando novas gerações.

Fica o convite: prestigie este momento especial e fortaleça ainda mais a cultura da nossa cidade.