Amigos do Som… Do Tom… ou simplesmente, Momentos Bons! É assim que podemos definir os encontros dessa turma que sabe curtir a vida.
As fotos retratam, com fidelidade, o que dissemos na capa da matéria: a vida é, sem dúvida, um dom de Deus. Aqueles que sabem aproveitá-la de forma tranquila, fraterna e saudável podem ter certeza de que cumprem a sua missão aqui na Terra. Tenho verdadeira admiração por aqueles que amam, que gostam, que têm prazer em compartilhar as alegrias que o planeta nos oferece. É sempre muito bom reencontrar amigos, trocar ideias, lembrar da infância, da adolescência e da juventude.
Diria que é algo prazeroso e, para mim, em especial, é uma motivação, um combustível para continuar vivendo e sendo feliz. Amigos do Tom — ou dos Tons — é um grupo de WhatsApp formado por figuras ilustres. Alguns nem se conhecem pessoalmente, mas se falam, se acolhem e reconhecem que as oportunidades não podem ser desperdiçadas.
Essa turma tem em comum a música, que é o eixo, o fio condutor. A música mexe com a imaginação, desperta sentimentos, provoca emoções e, no fim, nos faz felizes. E é aí que a gente percebe como é bom ter amigos, como é bom conversar, como é bom dialogar.
O resgate que esse grupo fez, e que continuará fazendo nessa mesma pegada, com esse mesmo norte, mostra que, para ser feliz, não é preciso muito. Basta que façamos a nossa parte e, acima de tudo, que busquemos compartilhar cada vez mais os nossos sentimentos e as nossas alegrias. Mesmo que seja por poucos minutos, é sempre muito bom poder dizer que se é feliz sem ostentar.
Ser feliz é exatamente isso que vocês fazem quando se encontram em Salvador, em Vitória da Conquista, em Jequié, em Feira de Santana ou em qualquer cidade da nossa querida Bahia. Quando vocês se reúnem para cantar, ah, como é bom!
A vida, para mim, tem sentido assim: reencontrando pessoas queridas que o tempo havia levado para longe, mas que agora foram resgatadas. Não vou citar nomes, mas sei dizer, com certeza, que vale a pena ser feliz.