:: 13/set/2025 . 12:38
Amigos do Som… Do Tom… ou simplesmente, Momentos Bons! É assim que podemos definir os encontros dessa turma que sabe curtir a vida.
As fotos retratam, com fidelidade, o que dissemos na capa da matéria: a vida é, sem dúvida, um dom de Deus. Aqueles que sabem aproveitá-la de forma tranquila, fraterna e saudável podem ter certeza de que cumprem a sua missão aqui na Terra. Tenho verdadeira admiração por aqueles que amam, que gostam, que têm prazer em compartilhar as alegrias que o planeta nos oferece. É sempre muito bom reencontrar amigos, trocar ideias, lembrar da infância, da adolescência e da juventude.
Diria que é algo prazeroso e, para mim, em especial, é uma motivação, um combustível para continuar vivendo e sendo feliz. Amigos do Tom — ou dos Tons — é um grupo de WhatsApp formado por figuras ilustres. Alguns nem se conhecem pessoalmente, mas se falam, se acolhem e reconhecem que as oportunidades não podem ser desperdiçadas.
Essa turma tem em comum a música, que é o eixo, o fio condutor. A música mexe com a imaginação, desperta sentimentos, provoca emoções e, no fim, nos faz felizes. E é aí que a gente percebe como é bom ter amigos, como é bom conversar, como é bom dialogar. :: LEIA MAIS »
Guilherme Menezes, Elquisson Soares, Margarida Oliveira, Durval Menezes, dentre outras figuras públicas, precisam ser lembradas e homenageadas em vida
Costuma-se dizer, e é verdade, que a vida é um sopro. Quando menos esperamos, o tempo passa, escorre pelos dedos, e percebemos que muita coisa já ficou para trás. A vida é como o vento: não podemos vê-lo, mas sabemos que ele existe e que, de forma célere, nos leva adiante. De repente, quando olhamos para trás, não há mais como voltar, nem o que fazer.
Faço esse preâmbulo para destacar a importância de lembrarmos e homenagearmos, em vida, aqueles que tanto contribuíram para a nossa cidade, para a nossa região e para a nossa história. Em Vitória da Conquista, tivemos e temos personalidades que, no auge das suas potencialidades, se dedicaram de corpo e alma ao desenvolvimento da nossa terra.
Cito, por exemplo, o médico e ex-prefeito Guilherme Menezes, também ex-deputado, figura respeitada pela sua trajetória política e pela contribuição social. Lembro do bravo deputado Elquisson Soares, um dos parlamentares mais combativos que a Bahia conheceu, cuja voz ecoou no Congresso Nacional em defesa do sertão e das causas do povo brasileiro. :: LEIA MAIS »
Fernando Jacaré é um dos nomes mais promissores da política conquistense. Com seis mandatos, adquiriu maturidade e equilíbrio para assumir novos desafios.
Eu tive a oportunidade de entrevistar o vereador Fernando Jacaré em um programa especial, inteiramente dedicado a ele. Fiz questão de abrir esse espaço porque considero da mais alta importância levar à população as falas e as ações dos vereadores eleitos. Isso representa respeito ao mandato popular, conquistado pelo voto direto de uma cidade que hoje se aproxima dos 400 mil habitantes.
É comum ouvirmos críticas generalizadas à política e aos políticos, como se fossem os únicos responsáveis pelas mazelas que atingem o país, o estado e o município. No entanto, é preciso lembrar que os políticos são frutos da própria sociedade. Eles emergem de diferentes segmentos: empresários, servidores públicos, profissionais da segurança, professores, intelectuais, jovens estudantes, trabalhadores simples, inclusive da zona rural. Portanto, representam a pluralidade social.
Voltando ao vereador Fernando Jacaré, a entrevista foi altamente positiva. Tive a oportunidade de ouvir uma fala consciente, equilibrada e marcada pelo compromisso com o grupo político ao qual pertence. Ele destacou, com gratidão, a sua lealdade histórica aos deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, ao lado de quem construiu sua trajetória política. Jacaré demonstrou maturidade ao afirmar que aguarda o momento certo para dar passos ainda maiores dentro da vida pública, sempre com respeito, seriedade e senso de responsabilidade. :: LEIA MAIS »
- 1