José Maria Caires destaca inovações na concessão da Rio-Bahia, mas alerta: depende do TCU.

“DEPENDE DO TRIBUNAL DE CONTAS
Matérias e reportagens foram divulgadas na imprensa, dando conta da aprovação do projeto da nova concessão da Rio Bahia.
A nova modelagem de concessões de rodovias veio com novidades e inovações, uma delas é acabar com a cobrança de pedágios com funcionários nos guichês, será implantado o Free flow que significa fluxo livre, que através de câmeras faz a leitura das placa dos veiuculos e a cobrança vai para o endereço do proprietário e atualmente ja tem os TAGs que já eram utilizados pela antiga concessionária, existe também outras inovações planejadas.
Uma das novidades que está prevista, não é a DUPLICAÇÃO tão esperada. Mas sim o AUMENTO DE CAPACIDADE. Isso significa que haverá alargamento da pista existente, permitindo que ônibus, carretas e veículos lentos trafeguem pela faixa direita, permitindo melhor fluidez no trânsito.
Esse termo AUMENTO DE CAPACIDADE, poderá ser segunda faixa, faixa adicional e até duplicação.
Cremos que apesar da demora tivemos avanços, o mais importante foi a saída da VIABAHIA e o outro são as perspectivas das melhorias projetadas, aliás com o DNIT já melhorou.
Pois bem, agora vamos aguardar o TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO dar o parecer.
Estamos num momento de mobilizar a sociedade para publicação do edital, contamos com você.
JOSÉ MARIA CAIRES
DUPLICA SUDOESTE”

















