Vitória da Conquista está vivendo um momento emblemático no que se refere à parte cultural. Nós estamos ainda sob o efeito mágico do som da pluralidade musical, que foi a Arraiá da Conquista, e um pouco atrás também a
MiConquista, o São Pedro TôaTôa e o Festival de Inverno, que foram três dias de diversidade musical que levaram ao Parque de Exposições milhares e milhares de pessoas para curtir a nossa festa, que dá visibilidade nacional ao nosso município.

Conquista está aguardando a FliConquista que começará agora e também será motivo de muita celebração por parte da Academia de Letras da nossa cidade. Temos também o Festival Suíça Baiana, que sem dúvida alguma é uma marca na cultura conquistense, envolvendo principalmente a juventude com seu olhar para a música alternativa. E agora, o audiovisual.

O cinema — afinal, somos a terra do cineasta Glauber Rocha — também tem o seu espaço em nossa cidade. No próximo dia 7, haverá a abertura oficial da 16ª Mostra de Cinema em Conquista, que conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e do próprio Centro de Cultura. O lançamento oficial será às 19 horas, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Isso eu noticio e divulgo com a maior alegria do mundo, porque nós estamos inseridos no mapa da cultura, não só do Nordeste, mas da Bahia e do Brasil.