É incrível o que nós vimos ontem no Parque de Exposições. Além do espaço da festa completamente lotado, estava repleto de gente em busca de entretenimento, lazer, música, em busca da felicidade. Os mais céticos podem dizer que a música e a folia não refletem a imagem de um país. Mas eu diria que sim, e muito mais do que isso. O povo, quando brinca e se diverte, prova para todos que nós somos seres racionais, que a vida é feita de momentos e que devemos sempre saber aproveitar. E Vitória da Conquista tem provado isso para o país inteiro: em matéria de diversão, ela é campeã.

A segunda noite do FIB foi um espetáculo. Conforme a manchete da capa, a nossa querida Ivete Sangalo, segunda a se apresentar, transformou o parque num verdadeiro carnaval de Salvador. Antes dela, tivemos o canto nordestino, sertanejo, de dois queridos ícones da música de Gonzagão e do forró: Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Foram fantásticos. Depois, claro, veio Ivete. Conforme falei, ela fez o maior Arerê no Parque de Exposições.

Como se não bastasse, veio no encalço de Ivete o seu conterrâneo Léo Santana, um gigante que estraçalhou. Transformou também o parque num verdadeiro mar de felicidade, cantando seus hits e mostrando por que é chamado de GG, o Léo Santana. Meus amigos, ainda parecia que acabaria por ali, mas não! Ainda faltava esse fenômeno musical, de uma pegada diferente, que leva para o Brasil a certeza de que somos um caldeirão efervescente, uma pluralidade musical: Baiana System. Os meninos são feras. É isso, Festival de Inverno Bahia!

Ontem encerrou com chave de ouro a sua segunda noite vitoriosa. Parabéns a todos, parabéns Salvador Produções, parabéns Vitória da Conquista, à segurança, ao público. Enfim, hoje tem mais uma noite. Infelizmente, será o encerramento dessa 19ª edição do FIB 2025.

Fotos: Laécio Lacerda