Audiência Pública discute a escassez de voos e as altas tarifas das companhias aéreas: veja a opinião de Márcio Pedro.
BM: A CDL de Vitória da Conquista, a nossa Câmara de Dirigentes Lojistas, presta um serviço muito importante ao comércio da nossa cidade. O ilustre presidente Márcio Pedro é uma figura que sabe da importância desse órgão que ele dirige e, por isso mesmo, será um dos palestrantes do próximo dia 22, na Câmara de Vereadores, quando discutiremos a escassez de voos aqui em nossa cidade e região, e também a exorbitância dos preços cobrados pelas companhias aéreas, para que o conquistense e a população regional possam se deslocar para Salvador e vice-versa.
Eu pergunto ao ilustre presidente como ele vê esse encontro do próximo dia 22 e o que ele espera que saia de lá, através dessa audiência pública convocada pelo ilustre deputado federal Léo Prates. Pedro, eu gostaria que você já antecipasse aqui sua impressão e a importância desse grande encontro que acontecerá em nossa cidade, na Câmara de Vereadores, no próximo dia 22 de agosto.
MP: Como presidente da CDL — Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista, instituição que atua para o desenvolvimento comercial de Vitória da Conquista, participamos da conquista do aeroporto Glauber Rocha, um equipamento moderno, acreditando que com isso iríamos ampliar os voos para atender nossa macrorregião, composta por quase 100 municípios. Sendo assim, essa situação de escassez de voos e preços exorbitantes se torna um problema de toda a nossa região, afetando diretamente o turismo, os negócios e o desenvolvimento econômico. Precisamos mobilizar o governo federal, o governo estadual, a Secretaria de Turismo e toda a sociedade. Principalmente em um momento em que a Azul anunciou cortes de rotas pelo país, podemos aproveitar para influenciar na redistribuição dessas aeronaves, com a possibilidade de ampliar a oferta de voos. Parabenizo a iniciativa do deputado Léo Prates por essa audiência e me coloco à disposição, em nome da CDL, para cobrar soluções, contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade.