BM: Provedor Abmael Brito, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista nunca se furtou em participar dos grandes debates que se apresentam no cotidiano da nossa comunidade. Inclusive, está à frente de um momento histórico que vive o nosso município, que será o Congresso Científico a acontecer no mês de novembro, quando estará em pauta a implantação do Hospital Universitário nesta centenária instituição.

Agora, o ilustre provedor foi convidado a fazer parte da mesa que defenderá, junto às autoridades, uma solução para a deficiência de voos Conquista/SSA e também para os valores absurdos cobrados pelas companhias aéreas.

Esta iniciativa do deputado federal Leo Prates é importante para esse momento difícil que a cidade está vivendo?

AB: Entendo ser de grande importância essa audiência pública pra tratar de assunto tão relevante pra nossa cidade e toda a região do sudoeste baiano. Atualmente, só temos uma empresa aérea que faz voos diretos pra Salvador em três dias da semana, o que gera uma dificuldade muito grande para se locomover de Conquista. Analisando a situação dos preços, os valores estão nas nuvens — passagens de 2.500 a 4.000 reais pra ir a Salvador. Quando foi construído o novo aeroporto e desativado o aeroporto Otacílio Figueiredo, ficamos alegres e esperançosos de que estaria resolvido o problema de não poder aterrissar nos dias de tempo nublado e com neblina. Porém, atualmente estamos sem voos constantes, e com valores exorbitantes e fora da nossa realidade. A audiência pública será um momento importante pra cobrar das autoridades, políticos e de toda a sociedade civil uma posição firme pra resolutividade urgente e definitiva da situação. Parabéns ao deputado Léo Prates pela feliz iniciativa.

Queria ainda complementar que será um prazer participar da mesa de debate, tão importante pra Conquista e toda nossa região, e agradecer ao honroso convite que me foi feito pelo dep. federal Léo Prates.