Audiência Pública discute a escassez de voos e as altas tarifas das companhias aéreas: veja a opinião de Gutemberg Macedo.
BM: O presidente da OAB, subseção Conquista, Gutemberg Macedo Júnior, é outro importante nome que fará parte da mesa que defenderá os interesses de Vitória da Conquista e região, na Audiência Pública da próxima sexta-feira, 22/8, às 15h, na Câmara de Vereadores. Evento proposto pelo deputado federal Leo Prates e que a cidade considera uma iniciativa brilhante do parlamentar, afinal, a deficiência no número de voos e a consequente alta nos preços das tarifas aéreas preocupam toda a população.
Presidente, qual a sua expectativa para a reunião do próximo dia 22?
GM: Massa, precisamos que os órgãos governamentais e a sociedade civil tomem medidas efetivas para resolver o problema da malha aérea de nosso aeroporto.
Esse não é um problema de Conquista, que se limite a nossa cidade. É um problema regional e que atinge mais de um milhão de habitantes, tanto na região sudoeste da Bahia, quanto na região do Norte de Minas.
O Governo estadual e o Governo federal precisam resolver a situação.
Não podemos viver reféns de cartéis, como acontece com a malha rodoviária e outros setores em nosso país.
Vivemos num país capitalista. Não é possível que não haja empresas aéreas nacionais ou internacionais que não queiram explorar um ramo tão lucrativo.
Antes da pandemia tínhamos aproximadamente 6 vôos diários, ida e volta, para Salvador. Todos lotados.
É preciso cobrar da ANAC e do Ministério dos Transportes uma solução urgente para o problema.
Tivemos um primeiro encontro na Governadoria, de iniciativa do nosso deputado Jean Fabrício, com setores governamentais e civis de nossa região, porém, sem a presença do governador e de outras representações políticas regionais.
Esta omissão não pode continuar.
Parabéns ao Deputado Léo Prates pela importante iniciativa.