A manhã deste 11 de agosto ficará registrada como um ato histórico para o Legislativo Conquistense, como destacou o presidente da Câmara Municipal, Ivan Cordeiro. No plenário Cármen Lúcia, a “Casa do Povo” recebeu representantes dos mais diversos conselhos legitimados pela sociedade para discutir um tema central: a atualização da
Lei Orgânica do Município.

Provavelmente, a legislação que rege Vitória da Conquista já não acompanha mais a realidade e as demandas de uma cidade que se consolida como capital do sudoeste baiano e que desperta atenção não só no Nordeste, mas em todo o país. Pela sua localização estratégica, vocação empreendedora e protagonismo regional, Conquista atrai grandes investimentos nos setores da medicina, educação, construção civil e outros ramos da economia nacional.

Por isso, modernizar a Lei Orgânica significa preparar o município para o futuro. É garantir que o crescimento seja ordenado, que haja mobilidade adequada, infraestrutura planejada e espaços para empreendimentos essenciais, como postos de combustíveis, farmácias, atacarejos e serviços que movimentam a economia local, por exemplo.

O processo de atualização está sob a coordenação do vereador Carlos Dudé, indicado e aprovado pela mesa diretora, com apoio do presidente Ivan Cordeiro. O Legislativo se propõe a debater de forma aberta e participativa todos os desafios que a cidade enfrenta — problemas que talvez, lá atrás, os gestores não tenham percebido que enfrentaríamos.

Vale lembrar que o progresso de Vitória da Conquista é resultado do trabalho conjunto de muitas mãos ao longo de sua história. A atualização da Lei Orgânica é mais um passo decisivo para que a cidade continue crescendo de forma sustentável e planejada.