Provedor Abmael Brito, da Santa Casa, recebe os médicos Dr. Marcos Luna e Dr. José Antônio, dois entusiastas defensores da implantação do Hospital Universitário em Vitória da Conquista.
Vitória da Conquista vive a grande expectativa da chegada do mês de novembro. De 26 a 29, aqui em nossa cidade, será realizado o congresso médico-científico para se discutir, de forma definitiva, a implantação do Hospital Universitário aqui na capital do Sudoeste da Bahia.
Ontem, em visita ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Abmael Brito, dois médicos entusiastas e defensores intransigentes para que esse Hospital Universitário seja implantado definitivamente em nossa cidade expuseram ao ilustre provedor a importância e a magnitude desse evento que ocorrerá em novembro.
Temos certeza absoluta de que a conversa foi proveitosa, como aliás vem acontecendo desde que se pautou esse tema, para que, em novembro, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, estudantes de medicina e a cidade como um todo se reúnam e discutam a importância da implantação desse Hospital Universitário. Ele será, sem dúvida alguma, uma virada de chave que tornará nossa cidade, com a implantação do hospital, um polo de saúde ainda mais reconhecido, e, a partir desse momento, será o passo definitivo para nos consolidarmos como um grande polo da saúde em todo o Nordeste brasileiro.
Doutor Marcos Luna, conquistense, e o ilustre soteropolitano doutor José Antônio de Almeida Souza são dois guerreiros e somam-se, juntamente com o provedor Abmael Brito e o diretor da UFBA, Márcio Vasconcellos, a um time que está unido e sabe que é portador de uma responsabilidade muito grande com o destino desta cidade, com a saúde dos nosso município e da nossa região. Queremos que Vitória da Conquista saia definitivamente de um sonho e parta para uma realidade.
Portanto, fica o registro dessa visita, dessa discussão e da definição, objetivamente, para a criação das comissões que discutirão, dentro desse congresso, a implantação do nosso Hospital Universitário.
EXCELENTE IDÉIA QJE CERTAMENTE SERÁ APROVADA E TORNSR.SE.Á UMA REALIDADE.
PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS…CONQUISTA MAIS QUE MERECE…..E PRECISAAA