A imagem fala por si só. O que vemos na imagem do Parque de Exposições é uma multidão que superou todas as expectativas da organização. O público esperado era de 40 mil pessoas, mas, segundo cálculos feitos por especialistas, cerca de 50 mil pessoas adentraram as dependências desse espaço fantástico que é o Parque.

Sabemos que toda mudança requer cautela, análise e, sobretudo, coragem para correr o risco de desagradar alguns, muitos ou até mesmo a maioria. Mas está claro que Vitória da Conquista merecia retomar os grandes eventos juninos, como os que já foram realizados no passado no próprio Parque de Exposições. A prefeita Sheila Lemos avaliou, discutiu, se debruçou sobre o tema e ousou. E acertou.

Podem ter certeza: nossa cidade já ostenta o título de um dos principais São João da Bahia. E anotem: em pouco tempo — no máximo três anos — estaremos entre os maiores São João de todo o Nordeste.

A noite de ontem foi simplesmente fantástica. É verdade que, pessoalmente, eu estava em minha terra natal, Condeúba, e não pude estar presente. Mas as notícias que chegaram até mim são as melhores possíveis — não apenas pelos registros oficiais, mas, principalmente, pelos relatos da própria população que compareceu. Conversei com pessoas das mais diversas posições políticas, inclusive adversários do grupo da prefeita Sheila Lemos, e todos reconheceram: a festa foi um sucesso absoluto em termos de organização, participação popular e visibilidade para nossa cidade.

Os registros que compartilho nesta matéria são oficiais da SECOM, mas reforço: não tenho dúvidas de que a primeira noite do Arraiá da Conquista foi um estrondoso sucesso. Agora, a expectativa está lançada: Vitória da Conquista e seus visitantes estão prontos para, mais uma vez, lotar o Parque de Exposições e aplaudir essa grade eclética — que, como sabemos, não atende a todos os gostos individuais, mas consegue agradar a maioria.

O que nos resta agora é torcer e vibrar para que tudo continue dando certo e o Arraiá da Conquistas e consolide, definitivamente, como uma das principais festas juninas de todo o estado da Bahia.