A OAB recebeu na noite de ontem representação da Câmara de Vereadores para discutir a Lei Orgânica do Município
Já se passaram 35 anos desde a aprovação da Lei Orgânica do Município de Vitória da Conquista. De lá para cá, nunca mais houve qualquer alteração em seu texto, embora a Mesa Diretora da Casa Legislativa da nossa cidade não tenha medido esforços para promover mudanças que tornem a lei mais adequada à vida dos nossos munícipes.
O presidente Ivan Cordeiro, que atualmente dirige a Mesa da Câmara, assumiu essa responsabilidade, dialogou com seus colegas vereadores e, juntos, estão promovendo um amplo debate com a sociedade local acerca das mudanças necessárias para que possamos ter uma nova Lei Orgânica. Esse trabalho vem sendo realizado de forma continuada. A Câmara, por meio de seus vereadores, tem saído das quatro paredes do plenário e buscado dialogar diretamente com a sociedade organizada sobre esse importante tema.
Já podemos enumerar algumas instituições visitadas, como a própria UESB, faculdades da cidade e, evidentemente, o objetivo é chegar também aos locais mais populares, como sindicatos e associações de bairro. E ontem foi, sem dúvida, um marco importante: os vereadores estiveram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para uma discussão mais aprofundada sobre o tema. Ao receber a comissão de vereadores, a OAB demonstra sintonia com os anseios da população. Afinal, trata-se de uma casa formada por advogados que trabalham com a lei e, por essa razão, temos a certeza de que traremos ótimas notícias após a realização deste encontro.
Portanto, foi um momento de grande relevância, realizado na noite de ontem, às 19h, na sede da OAB, aberto à participação popular e que, certamente, contribuiu de forma significativa para esse processo democrático e participativo.