Amigos, é com
muita alegria que escrevo essa matéria para postar em nosso blog. E, desde já, faço questão de dizer: o que compartilho aqui é a mais pura verdade.

Sempre fui fã incondicional de Rony Barbosa, porque o considero um dos principais talentos da música nordestina, do bom forró. Ele é um artista completo: canta, compõe, toca violão, toca sanfona com maestria. É, sem dúvida, um expoente da nossa cultura. O que ele faz, faz com amor, entrega e autenticidade. Suas composições têm alma, têm letra boa, daquelas que a gente gosta de “degustar” com calma, como um bom café coado no pano.

Pode parecer engraçado, mas é verdade: meus banhos têm demorado mais ultimamente. Calma! Tenho consciência ambiental — desligo o chuveiro, sim! Mas não desligo o som. Porque ali, naquele momento só meu, estou ouvindo Rony Barbosa. E que prazer é ouvir Rony.

Quero aqui deixar um convite a todos: assistam ao audiovisual dele. Foi — e digo isso com convicção — uma virada de chave na carreira. Nós, aqui de Vitória da Conquista e região, já conhecemos o talento de Rony. Mas agora, o Brasil precisa conhecer. Ele merece estar nos grandes palcos, nos grandes São Joões, nas festas do Nordeste, do Norte, do Sudeste — em qualquer canto desse paísque valorize a verdadeira música nordestina.

Rony está pronto. Coloque-o em qualquer palco desse Brasil, com um bom som, boa luz, um público caloroso e deixe que o povo julgue. Não tenho a menor dúvida do resultado.

O audiovisual está perfeito. Ele trouxe convidados especiais que só enriqueceram ainda mais o trabalho: o nosso poeta Ari PB (do Cacau com Leite), a talentosa Jo Almeida, a querida Robertinha, a incrível Larissa Gomes. Um elenco de artistas que, juntos, construíram um projeto de altíssimo nível, com produção local — o que valoriza ainda mais o feito.

Rony Barbosa é a cara do nosso Nordeste. É talento, é essência, é cultura, é raiz. Ele canta o que somos, o que sentimos. Ele é música que fala com o coração.

Que o Brasil descubra, e logo, que em Vitória da Conquista vive um forrozeiro de verdade.

Rony, você já brilha — e ainda vai brilhar muito mais.