Dona Ede Teles: 100 anos de vida, um século, uma linda história dedicada aos filhos, netos e bisnetos. Uma mulher centenária, um exemplo para todos!
Falar de Dona Ede Teles é motivo de alegria, motivo de satisfação. É, sem dúvida nenhuma, um prazer lembrar daquele casarão onde hoje está o prédio Capitulino Teles — homenagem ao patriarca que partiu, deixando uma história e um legado para toda a sua família, para seus filhos, enfim, para todos os familiares e amigos que seu Capitulino Teles deixou aqui entre nós.
Dona Ede Teles, a matriarca, é uma mulher distinta, acolhedora. Lembramos muito bem da sua casa ali na Praça da Escola Normal. Repito: hoje, naquele lugar onde havia o casarão cercado de árvores, ergue-se um suntuoso edifício, o Capitulino Teles.
Dona Ede, em sua cozinha, com aquela mesa enorme, recebia não só os filhos, mas também os amigos dos filhos. E nós fazíamos parte dessa plêiade de nomes que frequentavam a casa da família Teles. Dona Ede, uma mulher generosa, grandiosa, fantástica.
Seus filhos, netos, bisnetos — estes sim, com ainda mais propriedade — poderão falar dela com riqueza de detalhes. Mulher suave, fraterna. Dona Ede é um exemplo de mulher para todos nós. Uma mãe amável. Uma mulher que, durante toda a sua vida, dedicou seu tempo a cuidar dos filhos da forma mais tranquila possível.
Eu, particularmente, nunca vi Dona Ede levantar a voz — nem mesmo para ralhar com um dos filhos. Sempre foi muito suave. É uma mulher da qual não se pode sentir inveja, apenas admiração. Um verdadeiro exemplo de ser humano. Sempre foi. E continuará sendo.
Dona Ede, parabéns pelos seus 100 anos de vida. Um século.
A senhora é uma mulher centenária que escreveu — e continuará escrevendo — um livro de vida que nos inspira e nos convida a enxergar o mundo com mais ternura, sabedoria e generosidade.
Mulher fina, distinta, generosa, mãe querida, avó admirada. Deus lhe abençoe, Dona Ede, a senhora e toda a sua família. Que privilégio comemorar com a senhora 100 anos de vida.
Um abraço carinhoso, Dona Ede Elis.
Obrigada, Pedro!
Agradecemos por ela pelas lindas palavras. Você sempre esteve conosco como um grande amigo e uma presença muito querida.
Ana.