Na tarde de ontem, durante coletiva de imprensa concedida à imprensa de
Vitória da Conquista, a prefeita Sheila Lemos, ao lado do vice-prefeito Dr. Alan, deu posse ao primeiro secretário de Esportes da história do município.

O ato, que reuniu diversas autoridades, como o chefe de Gabinete Civil, coronel Ivanildo Silva, o secretário de Infraestrutura Jackson Yoshiura, o secretário de Serviços Públicos Luiz Paulo, e o secretário de Comunicação Luis Fernando, marcou um momento histórico e de grande importância para a cidade e sua população apaixonada por esportes.

Vitória da Conquista sempre se destacou por ser plural na prática esportiva.

Apesar de atualmente o futebol profissional não viver seu melhor momento, a cidade tem uma trajetória marcante nos campeonatos organizados pela Federação Baiana de Futebol.

Hoje, as quadras das escolas e espaços públicos estão repletos de atletas dedicados ao vôlei, basquete, handebol e artes marciais.

A fala do agora secretário de Esportes, Chico Estrella, que tem uma relação de amizade fraterna com a prefeita Sheila, destacou essa diversidade esportiva:

“Darei atenção ao futebol, sim, até porque sou oriundo dele. Mas é bom lembrar que somos a terra de Minotauro e Minotouro. Vitória da Conquista é uma cidade fortíssima nas artes marciais.”

Ao reafirmar o compromisso de prestigiar todas as modalidades esportivas, Chico também assumiu o desafio de revitalizar o Ginásio de Esportes, que há anos se encontra sem atividades regulares, e prometeu devolvê-lo à juventude estudantil da cidade.

Além disso, Chico Estrella anunciou que já tem agenda marcada em Brasília com o deputado federal Leo Prates, em busca de recursos para viabilizar seus projetos à frente da Secretaria de Esportes.

Parabéns, Chico Estrella. Parabéns, prefeita Sheila Lemos. Parabéns, Vitória da Conquista, por testemunhar este momento tão importante para o futuro esportivo da cidade.