Michelle Marchesini (Gerente de Gestão da Bahia Eventos), Bruno Portela (Head da Bahia Eventos) e Rauldenis Júnior (Academia Ogawa) foram nossos entrevistados ontem, dia 5, no Agito Geral.
Na noite de ontem, segunda-feira, dia 5, recebemos no estúdio da rádio UP!, no Gil Moreira, duas importantes figuras da Rede Bahia de Televisão: a Gerente de Gestão, Michelle Marchesini, e Bruno Portela, Head da Bahia Eventos. Conversamos longamente sobre a 18ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB), que ocorrerá em nossa cidade de 23 a 25 de agosto, no Parque de Exposição.
Na mesma noite, também participou da bancada nosso “guerreiro”, entusiasta e propagador do esporte, especialmente o Judô, que ele carrega como missão de vida. Estamos falando, claro, do professor Rauldenis Júnior (Ogawa), que discutiu conosco o desempenho do Brasil nas Olimpíadas.
“Se o nosso país incentivasse a prática esportiva e proporcionasse às nossas crianças condições de começar desde cedo nas escolas, teríamos atletas mais competitivos. Nossa delegação começa a treinar faltando seis meses, e acaba fazendo milagres”, afirmou Rauldenis. É a mais pura verdade: o esporte no Brasil nunca foi prioridade. Rauldenis destacou a participação do Judô, as medalhas conquistadas e a dedicação de cada atleta, que, mesmo em condições adversas, conseguem subir ao pódio.
Quanto ao FIB, Michelle e Bruno ressaltaram a importância do evento para Vitória da Conquista, na geração de emprego e renda, movimentando o comércio em seus mais variados segmentos: “Os hotéis ficam totalmente ocupados, bares, restaurantes, todos ganham com a realização do evento”, afirma Michelle Marchesini, que é gestora do FIB desde o primeiro ano de realização. Ao perguntar-lhe sobre o contato com as atrações, a logística, os contratos e se existe diferença na definição de valores em relação a outros contratantes, ela respondeu: “É claro que muita coisa facilita, as portas ficam abertas. Quanto a valores, não muda, o tratamento é o mesmo. Por mais que os artistas queiram participar do FIB, nem sempre é possível, a logística não favorece. Enfim, temos que contar com a sorte”, explicou a profissional, que ainda declarou: “É muito bom me relacionar com o povo de Conquista. São pessoas acolhedoras, educadas, é uma cidade de alto nível, com uma gastronomia incomparável. Ainda hoje, eu dizia para Bruno que moraria aqui”.
O Festival de Inverno é um dos principais realizados em todo o país, resistindo ao tempo. Nosso público já está acostumado com essa grande festa que acontece aqui todo mês de agosto: “Assim que encerra o FIB, já começamos a trabalhar para o próximo, manter contatos com atrações. Toda a nossa equipe se prepara mais um ano. São 18 anos de história, milhares de pessoas se divertem durante três dias de muita música”, pontua Bruno Portela.
Serão três dias de intensa movimentação por toda a cidade. As atrações são diversas, para todos os gostos. E, conforme Bruno, já temos uma que não pode faltar: “Ao contrário do ano passado, já podemos assegurar que uma atração especial está garantida: o frio. Ele estará presente, aliás, já chegou. É um ingrediente que não pode faltar. Falando de atrações propriamente ditas, este ano temos um dia especial, o domingo. Nesse dia, a criançada vai curtir uma atração que virou símbolo, trata-se de Ana Castela, uma cantora que faz sucesso em todo o país, lotando os locais por onde se apresenta”, diz o Head da Rede Bahia.
No domingo, 25 de agosto, dia da apresentação de Ana Castela, além de Seu Jorge, outro grande nome subirá ao palco principal do FIB: o jovem cantor Jão, ídolo do público jovem, campeão de bilheteria por onde passa.
Encerrando sua fala, Bruno Portela deixa um recado: “Você que está em clima de Olimpíada, corra, seja célere e garanta seu ingresso antes da virada de lote”.