Ontem, 11 de agosto, na data que comemora o Dia do Estudante, a quadra da Faculdade Fainor foi tomada pelos alunos do Cursinho Zênite, quando foram participar de uma gincana proposta pela direção do cursinho, que de imediato aceitou o desafio e assim se entregaram de “corpo e alma” ao evento que começou pela manhã e só terminou por volta do meio-dia.

A gincana serviu para uma maior integração entre os alunos, serviu para evidenciar os talentos e também para todos se divertirem.

As gincanas eram muito comuns nas escolas de Conquista nas décadas de 80/90. Primeiro, internas, em seguida levávamos a efeito as intercolegiais e, por fim, culminávamos com a Gincana Massicas, considerada a Gincana da Cidade.

O Cursinho Zênite conseguiu reviver todo esse movimento através dos seus alunos, distribuídos em equipes e fizeram a maior festa no dia em que se comemora o Dia do Estudante.

O papel da escola não é simplesmente segurar os seus alunos em sala de aula, é também transpor os muros e distribuir conhecimento e alegria, e isso foi o que fez o Zênite na manhã de ontem.