Coleta de lixo com motos tem aprovação da população de Conquista

A prefeita Sheila Lemos somou pontos com os protetores dos animais, e olhe que não são poucos os que temos na nossa cidade, e todos bastante engajados no movimento humanitário que enobrece qualquer sociedade que se preze.
Os animais que contam com a proteção dos nossos conterrâneos, não apenas os cães e gatos, os cavalos também merecem os cuidados e carinhos dos nossos “heróis”, e ontem eles reagiram muito bem quando a gestora do nosso município anunciou que os carroceiros não mais fariam a coleta de lixo nos bairros de difícil acesso, que os serviços passariam (passaram) a ser executados por motociclistas, o que tornou o serviço mais eficiente e humano.
A nota a seguir enviada pela Secom explica a medida assumida pela prefeita:
“Prefeitura começou, nesta terça-feira, coleta de lixo com motocicletas em 18 bairros e loteamentos da cidade
Começou nesta terça-feira (2), a coleta de lixo feita por motocicletas em locais de difícil acesso em 18 loteamentos e bairros da cidade. Antes, esse serviço era feito por carroças a tração animal.
A troca faz parte do planejamento de retirada gradativa das carroças de serviços públicos. Além de preservar a saúde dos animais, a medida trará maior agilidade e eficiência ao serviço, que funcionará de segunda à sábado a partir das 7h.
Como acontecia com as carroças, após o trabalho no bairro, cada motocicleta levará os resíduos para uma das 80 caixas estacionárias de lixo localizadas próximas aos locais de coleta, até serem recolhidos no final do dia pelo caminhão compactador e levados para o aterro sanitário.
Morador do loteamento Cidade Maravilhosa há 16 anos, o aposentado Rosivaldo Medeiros aprovou a realização do trabalho com o uso de motocicletas. “Vai ficar bem melhor, gostei muito, porque era um trabalho que maltratava os animais. Que sejam bem-vindas as motos”, declarou.”
















