WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
cmvc pmvc pmvc hospital samur cicatriclin vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


abril 2023
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
blog do marcelo

unimed

labo

pinheiro plantas

:: 12/abr/2023 . 17:06

Eduardo Solon, condeubense da gema, comemora SETE PONTO ZERO, feliz e igualzinho vinho!

Deixei minha querida Condeúba aos 12 anos, já faz um tempinho, só que nunca desgrudei o meu umbigo da minha terra natal, aliás, o bom catingueiro nunca esquece o seu torrão.

Eduardo Viana é um conterrâneo que não conhecia durante a minha infância, tive o prazer e a honra de conhecê-lo há pouco tempo numa lanchonete na Siqueira Campos, ele estava ao lado da sua querida esposa e de um amigo comum, Raimundo Lazer, gente boa, também condeubense, e a partir dali nos tornamos grandes amigos, nos identificamos e descobrimos que quem correu do “romãozinho” na beira do Rio Gavião tem um compromisso de seguir a vida sempre juntos. Só estamos esperando chegar o mês de junho para o grande reencontro, que está sendo preparado para os condeubenses se reencontrarem na Praça Santo Antônio para pegar tanajura e chupar picolé no bar de Tuzim.

Enquanto não chega o grande dia, Eduardo comemora o seu aniversário ao lado da família em São Paulo, onde reside.

Bola pra frente, meu amigo!

Ana Isabel Rocha Macedo lança novo livro, “Maria Mar: Estrela das Ideias e do Amor”

Depois de Malva, Heloísa e Carmela, a professora e escritora Ana Isabel Rocha Macedo apresenta Eliza, a personagem central do seu mais novo romance, “Maria Mar: Estrela das Ideias e do Amor” (Empresa Gráfica da Bahia, 2023, 636 pp.), que vai ser lançado na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, às 19h30, na Casa Memorial Governador Régis Pacheco.

A maior parte do livro, como a própria autora destaca, foi escrita durante o longo e difícil período da pandemia de Covid-19; momento em que se lhe surgiu “uma vontade louca de escrever”. Mas escrever só não foi suficiente. Ana relata que teve uma grande vontade sair e de conhecer outros mundos, de viver com outras pessoas, de se enredar e se perder em caminhos diversos e em trilhas variadas — vontade que lhe deu a narrativa de Eliza.

O livro é dividido em 43 capítulos e conta a história de Eliza Ávila de Alencastro, ou simplesmente, a Professora. Uma mulher que é totalmente responsável pela própria existência ou, se preferirem, senhora da própria subjetividade feminina. Além disso, o novo romance de Ana Isabel é recheado por diversas canções e conta as histórias de pessoas, como Camilo e Ernesto Dazu, e de lugares, como Vitória da Fé, Ponta da Pedra e Marati. :: LEIA MAIS »

Mesmo em momento de festa não podemos esquecer uma prioridade: Duplicar a Rio Bahia!

Vitória da Conquista vive um momento de grande entusiasmo com a volta da Miconquista, uma festa que deu grande visibilidade à nossa terra em todo o Brasil, quando a cidade recebia turistas de toda parte do país que para aqui vinham curtir atrás do trio e aplaudir Ivete, Chiclete, Asa, Daniela, Claudinha, Harmonia, Araketu, Timbalada, Jammil, Tomate, Cheiro e tantos outros artistas que embalavam os corações apaixonados de homens e mulheres durante quatro dias de micareta.

O clima é de festa, é de folia, só que o conquistense tem “sangue no olho”, não abre mão dos seus princípios, não cansa de manifestar pelos seus direitos, e é por isso que se une com o que tem de mais representativo para dizer aos quatro cantos do mundo que a nossa justiça tem sido morosa e contemplativa no que se refere ao cinismo da Via Bahia que insiste em nos punir, postergando a duplicação da BR 116, que tantas vidas tem ceifado ao longo das últimas décadas.

Para o rufar dos tambores, para o som da guitarra baiana e vamos todos bater palmas por essa união de entidades que formam essa corrente em defesa do nosso povo.

Leiam a nota a seguir: :: LEIA MAIS »

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia