Diretoria da Ainvic reúne com Rui Costa em Salvador. Toninho Cabral conversou conosco
Toninho Cabral tem sido porta voz do empresariado e da indústria conquistense. Ele tem sido muito ágil, na última quarta-feira, por exemplo, ele e seus colegas de diretoria da Ainvic estiveram em Salvador, onde reuniram com o governador Rui Costa, e o dirigente me informou:
“Boa noite, Massinha e todos os leitores. Estivemos na última quarta-feira em Salvador com a nossa comitiva da Ainvic, juntamente com o nosso vice presidente Jorge Chiachio, José Luís Marinho e o nosso diretor Marcos, da Tia Sônia. Tivemos uma agenda programada pelo prefeito da nossa cidade co-irmã Belo Campo, Quinho, com maestria, conseguiu marcar essa agenda em tempo recorde, onde fomos muito bem recebidos.
A pauta principal era apresentarmos o projeto que duplica a BR-116 no perímetro do Centro Industrial, corrigindo esse trevo que é a guilhotina da morte que nos traz tantas dificuldades, ceifando vidas e também dificultando muito a questão de escoar tudo que produzimos no Centro Industrial.
O nosso projeto foi muito elogiado pelo governador, ele se comprometeu em buscar as condições para a execução do projeto, obviamente que tem uns trâmites que precisam ser superados e aqui nós já estamos num processo bem adiantado de aval para o projeto. Vamos passar pela ANTT e, por último, obstáculo significativo é o Tribunal de Contas autorizar a obra, dado que a Via se encontra sob concessão. Mas eu acho que são obstáculos superáveis, porque nós temos um motivo maior que são as vidas que são ceifadas ali na Guilhotina da Morte, o que vai trazer outro horizonte para a indústria de Vitória da Conquista.
Ele nos pontuou de um investimento já alocado de uma revitalização de toda via interna do nosso Centro Industrial e que nos deixou muito felizes, isso é uma demanda antiga da Ainvic que vai trazer uma qualificação para as vias internas com parceiros e com toda estruturação necessária, com um novo asfalto.
Nós saímos muito esperançosos da reunião entendendo que fomos levar uma demanda importante pra Conquista em relação ao Centro Industrial, uma problemática de décadas que agora pode ser resolvida graças ao esforço dos empresários que não se calam diante das dificuldades e vão buscar as soluções, porque não adianta ficar reclamando. precisamos é de solução para os problemas, temos que discutir com os poderes independente de ideologias”, explicou o dirigente.