Zé Maria Caires: “A Via Bahia é um absurdo, é uma vergonha!”
“Massinha, eu vou dizer pra você, eu conversei com Cabral (Toninho Cabral, da Ainvic), ele está indignado, e a gente vai falar isso no ar no seu programa de rádio”. Essa fala de Zé Maria Caires não é mais uma voz isolada, solitária, outros brados se juntaram a ele, associações, entidades representativas, além, claro, das autoridades constituídas, vereadores, deputados e da prefeita Sheila Lemos.
O empresário entende que agora chegou o momento da sociedade se posicionar, assim o movimento fica mais forte e consistente. E ele está certo, o grito tem que ser um só, em uníssono, Vitória da Conquista tem que se posicionar: “os números que a gente tem da Via Bahia, do tráfego de carros na Via Bahia, é uma coisa insuportável em termos de trafegabilidade, chegou ao máximo da exaustão. Eu diria a você que é um escândalo nacional, mas como a gente está na Bahia, longe do poder central, sem nenhum político defende isso fervorosamente, e quando o político defende e não tem o poder de resolver, o caminho é a sociedade se revoltar e tentar mostrar isso para o governo do Brasil, para o presidente Bolsonaro, para o ministro da Infraestrutura. Cabral vai passar pra você na entrevista que a gente vai dar, eu não quero adiantar, mas são coisas escandalosas”, diz Zé Maria de forma enfática. Ele encerra dizendo, soletrando: “é um crime o que a Via Bahia está fazendo com a gente, e eu não quero atribuir esse crime só a Via Bahia“.
Na próxima quarta-feira, 11/05, Zé Maria e Toninho Cabral estarão no nosso programa Agito Geral para explicar a população o que está acontecendo, que já virou uma novela.
Aguardemos, pois, o desenrolar dos acontecimentos.