Dona Laura Ferreira de Sousa partiu aos 102 anos
Ao avistar a rural na cabeceira da ponte, vindo de Conquista, dentro do charmoso automóvel daquela época, estava o casal Laura e Anfrisio, meus padrinhos, uma honra ter sido batizado por duas pessoas tão nobres e ilustres.
Na Praça Santo Antônio eu jogava bola com meus amigos de infância, mas saia do “baba” para seguir o automóvel que vinha com o seu bagageiro cheio de coisas gostosas como, por exemplo, as bolachas que tinham como embalagem uma lata bonita e o refrigerante Coca Cola, que ainda não era comercializada em nossa querida terra Condeúba.
A voz firme e forte de Maria, simpática e querida da família, soava como se fosse um canto: “Pedrinho, sua madrinha está chamando para merendar”, era uma festa beber aquele refrigerante maravilhoso com direito a repetir quantas vezes quisesse. Quanta saudade!!!
Hoje a professora Laura Ferreira de Sousa partiu, foi se encontrar com o seu estimado esposo Dr. Anfrisio Áureo e com os dois filhos Roberto e Paulo, deixando aqui um exemplo de vida a ser seguido por muitos parentes que continuam entre nós.
Dona Laura era irmã da professora Margarida Ferreira que continua em Condeúba, irmã dos saudosos Parmenio e Armindo Ferreira, o primeiro, quando em vida, amou os filhos Carlos Eduardo, Lúcia, Ricardo e Paula, além de Jorge (in memorian).
Dona Laura sempre foi uma mulher distinta, educada e dócil, como todos os seus familiares, e dentre os seus irmãos, continua conosco o Mário, pai do atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o Marão.
Condeúba perdeu uma grande referência, perdeu parte da sua história, a centenária Laura Ferreira de Sousa. Ela foi pra junto do Pai ontem, 19 de novembro de 2021.
Professora Laura,mulher de fibra, delicada, educada mulher que cabe todos os predicativos, partiu para outro plano celestial.Vizinha de parede onde muitas vezes comunicavamos através das muitas janelas do seu chalé na pequena cidade de Condeúba.Quanta saudade vai deixar na vida dos seus amigos, parentes e admiradores.
Vá com Deus e olhe por nós aqui na terra.
Saudade eterna