Filas quilométricas, desumanas, são formadas em frente aos bancos de Vitória da Conquista
Tem uma lei aprovada na Câmara de Vereadores de nossa cidade, de autoria do ex-vereador Miguel Felício, que prevê o tempo máximo de 15 minutos para o cliente ser atendido na fila. Ao ultrapassar esse período o banco está sujeito à multa.
É bom lembrar que o que o edil e os seus colegas de legislatura imaginavam era os clientes dentro da agência bancária, protegidos do sol e da chuva, jamais imaginariam em assistir um total abandono da população em busca de pagar as suas contas, fazer depósitos e, pior, a maior parte em busca de sacar a sua aposentadoria, ou retirar a ajuda emergencial paga pelo governo federal.
De quem é a culpa? Ora dos bancos, só que é preciso que alguém se manifeste. O sindicato dos bancários tem feito a sua parte, como vemos nas fotos aqui expostas, e cabe à Câmara de Vereadores, e a prefeitura, também reclamar, senão, a administração municipal passa a ser a culpada aos olhos do povo.
Todos os cidadãos merecem o cuidado e o respeito dos bancos, que lucram bastante e devem oferecer melhores condições de atendimento aos nossos concidadãos. Já não bastam as agências bancárias fechadas?
Claro, vale uma tentativa de diálogo com as gerências locais, quem sabe uma explicação convincente para tamanha falta de sensibilidade. É possível?