E2257ABD-A083-450F-9F48-B4BD9FE3D0CC

Ronaldo Soares, renomado professor, advogado e atual presidente da OAB em Vitória da Conquista, já sabe que existe um movimento natural e espontâneo na vizinha Anagé, cidade onde nasceu e viveu sua infância e parte da adolescência, nadando nas águas do Rio Gavião e colhendo umbu, e nos finais de tarde tocava os carneiros ouvindo no rádio de pilha as músicas de Elomar Figueira de Melo. A música está no sangue desse catingueiro que tem no seu primo Rege um propagador do bom e gostoso forró.

Recentemente o auditório da OAB local recebeu o escritor Paulo César de Araújo para fazer uma palestra sobre o seu livro que trata da vida do Rei Roberto Carlos. Muita polêmica. O que não é polêmica são os rumores da possível candidatura de Ronaldo à Prefeitura da cidade que o seu tio Bibi já governou em duas oportunidades.

Soares é uma marca de disputa política, além de Bibi e Ronaldo, a família é constituída de outro grande nome, o ex-deputado Elquisson Soares, sinônimo de luta pelo Brasil e pela democracia. “É natural que falem, eu é que não devo alimentar. Meu foco é a nossa Ordem, dirijo uma entidade importante e não posso perder o foco”, avisa o advogado e professor da Fainor.