Conquista assume mais 44 filhos!
Ontem a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, presidida pelo vereador Luciano Gomes, realizou uma belíssima sessão solene quando outorgou 44 comendas dando a condição de novos cidadãos conquitenses pela honradez, tempo e serviços prestados à cidade que escolheram para morar e edificar os seus sonhos e construir famílias.
Com quase 350 mil habitantes, Vitória da Conquista é uma cidade composta de filhos legítimos, aqui nascidos, mas também foi feita, ganhou projeção, virou uma quase metrópole a partir da chegada de gente que veio de várias partes do Brasil, desde os mascates, boiadeiros, pequenos comerciantes, empreendedores, pensadores, intelectuais e culmina com excelentes profissionais da medicina, da construção civil e da educação privada.
Conquista no início da sua história recebeu muita gente simples que botou a mão na massa, pegou no pesado, montou à cavalo e andou de carro de boi, hoje recebemos os grandes empresários, os industriais. Não importa, todos foram e são importantes na construção da nossa terra que continua sendo descoberta, até porque ela ainda é uma mata virgem, um oásis.
Registramos as nossas homenagens aos novos conquuistenses, ao encontrá-los na rua poderemos chamá-los de companheiros, conterrâneos e irmãos. É o que somos.