Um papo na praça: Diarone, Edineia, Aline e Beto
O meu amigo Dr. Clodoaldo Costa, o Cadete, fundador da Sonnar, me sugeriu um quadro no nosso programa Agito Geral, apresentado na Rádio Transamérica 100,1, que será o Café na Esquina. Claro que adorei e de imediato assumi o compromisso de executar durante o a nossa apresentação. Cadete, amigo, não esqueci. Ao contrário, estou na expectativa de que o nosso estúdio no Gil Moreira fique logo pronto, para de lá apresentarmos ao vivo o Agito Geral, como toda a programação da emissora.
Dentro desse perfil, vamos introduzir na nossa programação, inclusive no Blog, o Papo na Praça. A primeira edição aconteceu na tarde de ontem na Praça da Escola Normal, onde sempre levo as crianças para brincarem no parquinho que ainda existe e esperamos que seja conservado.
Encontrei por lá, naquele espaço que oficialmente leva o nome do saudoso juiz Crésio Dantas Alves, quatro amigos e construimos ali um papo saudável sobre a nossa querida Vitória da Conquista. A conversa variou por várias assuntos e o que prevaleceu foi a educação dos nossos filhos e dos jovens conquistenses no geral. O casal Diarone e Edineia, da D’ Luz Publicidade, Beto, comerciante e ex-presidente da CDL, e também a professora Aline Andrade mostram-se preocupados com a educação que está sendo aplicada nas escolas do nosso país nos últimos governos. A preocupação não está somente na rede pública, mas também na educação privada. Os quatro consideram que o avanço do acesso à internet é muito importante, por outro lado entendem que os jovens são alvos fáceis desse instrumento que cada vez mais distancia as pessoas, por mais paradoxal que possa parecer.
Ao nos despedirmos do Papo na Praça, saímos de lá com a sensação de que um mundo melhor virá para todos nós.
Parabéns Massa