Staff da prefeita Sheila Lemos esteve com o ministro Rui Costa. Além da gestora, o vice-prefeito Dr. Alan, o chefe do Gabinete Civil, Ivanildo Silva, e a secretária de Saúde, Fernanda Maron, marcaram presença.

Com a visita do governador Jerônimo Rodrigues, no último dia vinte e oito, a Vitória da Conquista, foi possível perceber uma relação institucional madura entre o governo do Estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista. A prefeita Sheila Lemos recebeu a comitiva estadual com serenidade e respeito, ciente da responsabilidade de conduzir os destinos de uma cidade que é referência no Sudoeste da Bahia.
A presença do governador possibilitou também um encontro importante entre o município e o ministro da Casa Civil do governo Lula, o ex-governador Rui Costa. A prefeita esteve acompanhada do seu staff, formado pelo vice-prefeito Dr. Alan, pelo chefe do Gabinete Civil, coronel Ivanildo Silva, e pela secretária de Saúde, Fernanda Maron.
Esse é um momento de grande importância para os dois entes federativos. Política não se constrói com inimigos. Existem adversários, no máximo. Quando gestores entendem que os interesses da população estão acima de qualquer questão partidária, quem ganha é o povo, especialmente os mais vulneráveis, que frequentemente carecem de voz e dependem desse entendimento institucional para terem suas demandas atendidas.
Por isso, é fundamental que aqueles que comandam o Executivo, no caso a prefeita Sheila Lemos e o governador Jerônimo Rodrigues, mantenham diálogo, civilidade e cooperação. Investimentos do governo estadual estão sendo feitos em Conquista e não se pode fechar os olhos para isso. A prefeita compreende o papel republicano que exerce. Os deputados podem divergir nos seus posicionamentos políticos, mas o Poder Executivo precisa ter discernimento e maturidade para zelar pelos interesses de toda a população.
De parabéns a prefeita Sheila Lemos, os secretários que a acompanharam, o governador Jerônimo Rodrigues e o ministro Rui Costa, que esteve presente como representante do governo federal, chefe da Casa Civil do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uma lição de civilidade política que merece ser repetida.

















