Na última sexta-feira, 10, encontrei com o advogado Marcos Adriano, e ele mantém o seu projeto de chegar a prefeitura de Vitória da Conquista como uma opção alternativa para o eleitor que não gostaria de reeleger a prefeita Sheila, mas que também não quer o retorno do PT, que apresenta o nome do deputado Waldenor Pereira.

Marcos vem discutindo com a população a necessidade de uma mudança nos métodos de governar a cidade, ele entende que o orçamento anual do município é muito alto, mas não vem sendo aplicado de forma convincente nos últimos governos, e ele gostaria de chegar ao cargo de prefeito para mostrar que é possível melhorar a vida dos municípes dando prioridades aos investimentos.

Marcos afirmou que a perda do PDT para a prefeita Sheila não o fez recuar, ao contrário, “ganhei força, seguirei no mesmo propósito de continuar discutindo a cidade, continuarei mostrando que é possível administrar o nosso município de forma diferente”.

Em outra oportunidade eu perguntei ao candidato, ainda como presidente do PDT, se ele não lograsse êxito nas suas pretensões eleitorais e não chegasse ao segundo turno, como ele comportaria, se apoiaria o PT: “Massa, não respondo essa pergunta porque não me vejo fora do segundo turno”.

Hoje Marcos Adriano preside o Avante e é por essa sigla que ele alimenta a possibilidade de chegar ao comando administrativo da cidade.