52% é um percentual significativo para quem começou em terceiro lugar, em possíveis pesquisas realizadas e não divulgadas, foram mantidas em gavetas, trancadas, sendo propagadas de boca a boca por simpatizantes de candidatos que estariam na frente.

Com o resultado dos números que apontam a prefeita Sheila Lemos na frente dos outros dois candidatos já em plena pré-campanha, que são o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB), queremos saber quem irá para o segundo turno para disputar com a gestora do município o direito de administrar a nossa cidade a partir de 2025. Nonô ou Lúcia, quem seguirá disputando os votos dos conquistenses?

A estrutura partidária que alicerça Nonô dá-lhe uma certa tranquilidade em se manter no páreo, afinal, estamos falando do seu próprio partido, o PT, além de outras siglas a exemplo do PCdoB, PSB, PSD e PV, dentre outros. Do outro lado vem a vereadora Lúcia Rocha, com a estrutura do MDB estadual, quiçá do nacional, até porque os irmãos Vieira Lima, apoiadores da vereadora, não estão nessa luta de forma amistosa, eles almejam chegar ao poder em Vitória da Conquista e a parlamentar é o caminho.

Lúcia é o seu próprio sustentáculo, dona de um capital eleitoral consistente, conseguido através de um trabalho de assistência social que só ela sabe fazer. A vereadora terá fôlego para prosseguir? O vereador Marcus Vinícius, hoje o seu companheiro de chapa, é um reforço admitido pela população.

A pesquisa que aponta a prefeita Sheila Lemos em primeiro lugar, aponta outros nomes como virtuais candidatos, a exemplo de Marcos Adriano, David Salomão e o Coronel Ivanildo, que é uma grande novidade na disputa eleitoral de 2024.

Como se diz popularmente, “a prefeita está com a tropa na sombra”, ela segue na expectativa de definir o seu vice e assim continuar buscando a sua reeleição.