O vereador Carlos Dudé, católico praticante, levantou cedo, “lavou o rosto”, tomou um gole de café e seguiu para a praça Sá Barreto, onde encontrou milhares de fiéis de todas as paróquias de Vitória da Conquista e juntos subiram a íngrime ladeira do Cruzeiro com destino ao Cristo fincado na Serra do Piripiri, uma obra do baiano Mário Cravo, com 33m de altura, simbolizando a idade de Jesus Cristo, o filho de Deus.

Dudé, como cristão, procura cumprir o seu mandato agindo corretamente, trabalhando pela população, fazendo justiça aos votos que recebera, se não me engano, por três vezes consecutivas, o que fez dele um vereador de destaque junto aos seus pares, e por sê-lo tornou-se presidente da Câmara em duas oportunidades.

Dudé estava bastante feliz por ser julgado pelo TCM e ter as contas aprovadas por unanimidade, sem ressalvas, durante o ano de 2022.

“Sei que é minha obrigação, minha e de todos que são votados pela população, mas sinto também que é meu dever prestar contas aos conquistenses de que, como homem público, estou honrando o meu mandato, e mais ainda, estou correspondendo às expectativas dos meus colegas que votaram em mim para presidir a Câmara de Vereadores.

Maiores detalhes, informações técnicas, por exemplo, o leitor encontra no conceituado blog do jornalista Giorlando Lima.