A Miconquista voltou para o nosso calendário de festas depois de muita luta, de muita persistência. Trata-se de um resgate, é porque nunca, ao longo da nossa vida, desistimos daquilo que acreditamos, foram mais de 15 anos de espera até que, no ano passado, retornamos com o trio em movimento, o axé voltou embalar os corações do conquistenses e do folião do Massicas.

Tudo aconteceu na hora certa, tudo muito bem planejado, trouxemos o público de volta, cumprimos a lei da meia entrada e também contemplamos o Servidor Público Municipal e Estadual com acesso ao bloco pagando 50%.

Ano passado e esse ano de 2024, como estratégia para tornar a Miconquista um evento atrativo para os jovens que nunca tinham brincado atrás do trio elétrico, e curtido no Massicas ao som de Ivete e Bell, por exemplo, fizemos algo inédito no Brasil: vender Meia Entrada para um bloco de trio na avenida.

E por que essa introdução para chegarmos aonde queremos? É que conforme anunciamos em 19 de outubro do ano passado, quando veiculamos o início das vendas de meia entrada, ela ocorrerá até completarmos a carga de 40% dos ingressos disponibilizados, conforme exigido em lei. E temos um ÚNICO ponto de venda presencial, a Banca Central, na praça Barão do Rio Branco, portanto, não comprem em nenhum outro local, nem em mãos de terceiros, pois você correrá o risco de ficar de fora da festa, pois serão exigidos na portarias os documentos correspondentes aos compradores. Teremos acessos exclusivos para os portadores de Meia Entrada.

Então, fica o esclarecimento para todos os foliões, Meia Entrada apenas na Banca Central presencialmente e portando documento.