Ontem, 28/2, no Shopping Rural da COOPMAC, foi realizado o Café Com o Cooperado, um evento que tem o caráter de reunir os associados para discutir assuntos ligados ao mundo rural, um convívio harmônico entre diretores, conselheiros e cooperados. “A nossa COOPMAC só será forte se os cooperados estiverem juntos, se a nossa loja, a nossa entidade, estiverem bem, todos ganham”, afirma o diretor executivo, César Neri, que defende também o fortalecimento do cooperativismo através dos governos: “É preciso que as políticas públicas estejam presentes junto ao campo, prestando apoio sempre. Nenhum governo consegue cuidar do mundo rural como o homem do campo”.

Na manhã de ontem o evento foi realizado em parceria com a Coopardo, que veio com sua diretoria tendo à frente o presidente Alex de Melo Coelho, conquistense, hoje residente em Itapetinga, sede da Coopardo. Alex é enfático ao defender a presença feminina dentro do cooperativismo: “Sempre peço aos nossos cooperados que levem as suas esposas, filhas, para dentro da nossa entidade, hoje o papel da mulher é outro, não apenas cuidar da família, elas precisam estar presentes, junto conosco, assim seremos cada vez mais fortes”.


Dentro dessa filosofia, a COOPMAC que comemora 60 anos de fundação, mantém dentro dos quadros a presença feminina, como no conselho, por exemplo, e tem na gerente do Shopping Rural, Gabriela Fernandes, a prova viva da competência e entusiasmo: “a nossa loja, o Shopping Rural, é para o relacionamento dos nossos cooperados e, principalmente, para oferecer preços competitivos com o mercado, e quanto maior o número de associados, melhores serão os preços”.

Na sua fala, o presidente Isaac Figueira deixa claro que o otimismo norteia a sua vida, embora não avance o sinal sem ter certeza do que está dizendo. Ao perguntar-lhe sobre a realização da tradicional Exposição de Vitória da Conquista e também a conclusão de 400m de uma rua que passa em frente ao Parque de Exposições e que chega até a Secretaria de Educação, ligando à avenida Luís Eduardo Magalhães, ele disse: “essa rua é para desafogar o trânsito, livrando a Vivaldo Mendes desses engarrafamentos constantes. Claro que é bom pra gente, só que o beneficiado maior é o povo, é a população. Quanto a realização da exposição, eu tenho 90% de certeza que voltaremos com essa grande festa ainda nesse ano de 2024, os entendimentos estão bem adiantados”, finalizou o presidente com duas notícias alvissareiras.