WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Fundador do Broket’s, bloco carnavalesco dos anos 70, Nonô anuncia uma nova versão para o pós-folia

Conheci o deputado Waldenor Pereira assim que ele chegou de Caculé, junto com a sua família. Tom-Tom Flores, um irmão para mim, e o saudoso Nem Pancinha, foram o link entre eu e o hoje deputado, que para nós sempre foi Nonô, um amigo de juventude que todos os dias da semana, pela manhã, íamos para o Clube Social Conquista jogar bola e tomar banho de piscina. A responsabilidade de acordar a todos sempre foi minha, eu vinha da avenida Itabuna, 1.380, onde morava, primeiro acordava Nem Pancinha, na esquina do Jardim das Borboletas, hoje Tancredo Neves, subia um pouco mais e na lateral da igreja matriz, passava na casa de Tom-Tom, onde Nonô já estava, e, juntos, os três, subíamos a rua dos Andrades e chamávamos o hoje professor de Educação Física aposentado, Franz Borba, batíamos à porta de Pedro Moraes Filho, o Pedrinho, e rumávamos para o campinho de terra do clube, onde lá encontrávamos Bebeto Quadros, os irmãos Zé Clício e Zé Clínio, João José, Marcos Leôncio, Toninho Gago e “catávamos” mais alguns nas dependências do próprio clube para formar os times de cinco na linha e um no gol, e assim começávamos o “baba” a partir das 11h, que se prolongava até quase o final da tarde.

Naquela década surgia o bloco O Brokão, um grupo de amigos que estudava em Salvador, liderados por Carlos Alberto, o Tatau, do Boulevard, Paulinho Baiano, idealizador do restaurante Bistrô, e Paulo Leão, filho do Seu Gentil, empresário do Cine Madrigal, aí começava a influência de grupo como esse na formação de outras agremiações que começava a sair dos salões do Clube Social para também ir para as ruas.

Nonô jogava muito bem, quis também fazer parte do cenário carnavalesco, e para contrapor ao Brokão juntou-se ao meu conterrâneo condeubense, Edson Ribeiro, o Timbó, e fundaram o Broket’s, bloco de caráter popular composto de jovens estudantes que questionavam o sistema político vigente.

Hoje pela manhã recebi do pré-candidato Waldenor Pereira um card no qual o deputado procura lembrar aos conquistenses que ele se elegendo prefeito, alinhado com Lula e Jerônimo, as obras virão mais fácil, e aí cabe ao leitor, ao conquistense, avaliar a mensagem e decidir.

Enquanto isso, vamos brincar, curtir a festa momesca, mas nunca se descuidar porque a vida não é uma fantasia.

1 resposta para “Fundador do Broket’s, bloco carnavalesco dos anos 70, Nonô anuncia uma nova versão para o pós-folia”

  • Arnaldo Borges says:

    A “campanha política antecipada do bem” está acontecendo desde o ano passado. De onde vem esse rio de dinheiro para fazer tanto evento? Se fosse o outro lado já teria até ministro do STF tomando providências.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia