Nilo Coelho renuncia ao cargo de prefeito de Guanambi. O comunicado foi feito hoje, 10/11, à Câmara de Vereadores
O prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, enviou à Egrégia Casa Legislativa daquela cidade, ofício no qual oficializa a sua renúncia do cargo de prefeito eleito que fora pela vontade soberana do povo. Consta no ofício que o ilustre homem público abre mão da função de prefeito por motivos estritamente pessoais.
Nilo Coelho é um dos desbravadores do sertão baiano, um empresário vitorioso, é também um dos destaques da política na Bahia, membro de uma família que enxerga o desenvolvimento como um sacerdócio, ele e seus irmãos foram os principais vocacionados que, ao lado de outros homens, devotaram suas vidas para transformar parte do oeste baiano numa região promissora.
A convite de Pedral em 1986, Nilo fora convidado para ser o vice na chapa de Waldir Pires, o que veio a ser o grande fator na expressiva vitória das oposições contra as forças carlistas.
Nilo assumiu o governo do estado após renúncia de Waldir, que deixou o cargo para ser vice de Ulyssses Guimarães, candidato à presidência da república pelo então PMDB.