A política é uma arte, é preciso você ser um grande articulador para conseguir resolver determinadas situações sem deixar vestígios de brigas, desavenças ou mesmo  conciliar interesses sem permitir que ocorra rupturas, que cacos se espalhem pelo caminho.

O que farão Dudé, Bibia e Adnilson? Todos vereadores do MDB, mesmo partido da vereadora Lúcia Rocha, que deverá sair candidata à prefeita de Conquista. Com certeza, ela gostaria que os três ficassem com ela no pleito do próximo ano, só que os três parlamentares são apoiadores da prefeita Sheila Lemos e eles reiteram na tribuna da Câmara, e nos quatro cantos da cidade, que apoiam sob qualquer situação a líder do União Brasil.

Sim, mas e a fidelidade partidária? O que farão os nobres edis se chegar o momento da decisão, de ficar ou não no MDB, eles irão para quais ou qual sigla?

Tenho certeza que o trio não para de pensar nisso, é provável que passam noites sem dormir, e não é para menos, afinal, essa situação significa o retorno dos três à Câmara e também a permanência de Sheila na prefeitura. Vão colocar em risco os seus mandatos? Serão leais a prefeita? Não creio que nenhum dos três romperão com a gestora conquistense. Não, isso nunca passou pela minha cabeça e de nenhum deles. Esperemos, política não é brincadeira e quando está em jogo o futuro de uma cidade, a responsabilidade aumenta.