IMG_20220809_112749

Como é do conhecimento dos baianos, o candidato ao governo do estado, ACM Neto, decidiu indicar como sua vice a empresária, diretora da TV Aratu, Ana Coelho. O que veio a causar surpresa no mundo político, pois todos esperavam que o companheiro de chapa do ex-prefeito de Salvador fosse José Ronaldo, que é a principal força política da cidade de Feira de Santana e, talvez, do interior do estado, ou, por uma série de motivos, o deputado Marcelo Nilo, que compunha o grupo político do governador Rui Costa e que por divergências deixou o ninho para seguir junto com Neto a caminhada para retornar ao poder no estado, no clã Magalhães, através do neto do falecido Antônio Carlos Magalhães.

Existem rumores fortíssimos de ruptura, Feira de Santana reagiu, “não aceitamos como Zé Ronaldo foi descartado”. Ontem ouvimos de um empresário feirense que defende a ida do ex-prefeito de Feira para apoiar João Roma e até mesmo juntar-se ao grupo petista em apoio ao candidato Jerônimo Rodrigues.

Até o momento Zé Ronaldo está calado, degusta a situação, o silêncio pode ser uma avaliação do que dirá ao seus apoiadores.

Marcelo Nilo não ficou calado, no dia seguinte gravou um vídeo no qual diz que já entendeu a situação, “eu me preparei para ser o vice, eu disse a Neto que o meu sonho era ser o vice governador da Bahia, só que ele me chamou e explicou a situação, que o povo quer uma mulher como vice”, explicou o deputado que é filiado ao PDT e não deixou dúvidas, ele segue na oposição ao grupo do governador Rui Costa.

“Para mim será uma honra ter o voto de Neto para deputado federal, como ele falou em seu discurso”, explica conformado o ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado em diversas oportunidades.