IMG-20220804-WA0000

Amanhã  (05) o forrozeiro Targino Gondim subirá ao palco do Centro de Convenções de Salvador para receber os aplausos de um público totalmente diferente do que ele está acostumado a ouvir na sua longa e vitoriosa carreira de artista, de cantor, de grande tocador de sanfona e também de um extraordinário compositor, cujas canções tocam profundamente a alma do sertanejo, do vaqueiro, do homem do campo.

Quem vive o dia a dia do povo, levando alegria com o seu canto apaixonado, que mexe também com o imaginário das mocinhas da cidade, sabe que todos pedem socorro por dias melhores, a nossa gente padece, é decepção em cima de decepção, o sofrimento se renova de quatro em quatro anos, os representantes políticos no parlamento, sobretudo os que dizem representar a classe artística, falham demais, dão “xabú”, somem no mundo depois de eleitos.

Só que chega a hora que alguém insurge, puxa o fole, canta bem alto, bem forte e diz: “Chega!!! Agora é a nossa vez, a cultura e arte terá voz e vez”. Targino amanhã (05) será aclamado candidato à deputado federal pelo Republicanos, ele espera que sua mensagem política chegue aos ouvidos dos baianos tão forte quanto a sua música chegou.