131898.jpgmaior

Será no dia 15 de setembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. O local foi escolhido de propósito, ali o homenageado brilhou como um gigante com seus discursos inflamados, performáticos e cheios de conteúdo em defesa da Bahia e do Brasil, o advogado brilhante, filho de Anagé, antiga Vila Nova. “Juquinha” seria uma alusão à bala, ao caramelo que as crianças tanto gostavam, esse apelido no diminutivo, carinhoso, como era tratado o nosso bravo edil, que veio se tornar um dos mais renomados deputados do parlamento brasileiro que tanto orgulhou a Bahia? Durval Menezes, extraordinário professor, escritor e historiador, irá nos tirar a dúvida.

A biografia de Elquisson será apresentada aos seus conterrâneos e admiradores num ato aguardado com muita expectativa por se tratar de um político extremamente comprometido com o seu país, seu estado e com Vitória da Conquista, além do Sertão da Ressaca, onde está encravada sua terra, o chão em que nasceu, a nossa vizinha Anagé.

Dia 15 de setembro, portanto, temos um compromisso com a história da democracia brasileira, será lançada a biografia de Elquisson Dias Soares, a Voz da Liberdade.