2FA6B5D6-5FA6-4134-B078-D98DCB7B86B7

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, visitou as cidades de Curaçá e Bom Jesus da Lapa, neste domingo (3), após um intenso fim de semana, que teve como ponto alto a presença do ex-presidente Lula na Bahia. “Foi um fim de semana de fortes emoções e muita confiança em nosso projeto, que tem transformado a vida dos baianos e baianas e vai seguir firme e forte a partir de 2023”, afirmou o petista na tarde deste domingo em sua passagem por Curaçá, onde prestigiou a 69° Festa dos Vaqueiros ao lado do deputado Estadual Zó (PC do B) e do ex-vice-prefeito de Curaçá, Robson Murilo (PT).

Pela manhã, antes de Curaçá, Jerônimo realizou a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) em Ribeira do Pombal, que teve público recorde da Caravana Mais Bahia. Na cidade, Jerônimo reuniu 18 prefeitos da região e ouviu demandas da território de identidade Seminário Nordeste 2 para colocar em prática a partir do ano que vem.

Jerônimo chegou a Ribeira do Pombal ainda no sábado, quando participou da plenária da educação no município. À noite, o petista prestigiou a festa de São Pedro na cidade de Paripiranga. Antes, em Salvador, além do desfile do Dois de Julho, Jerônimo participou do grande ato da independência, na Arena Fonte Nova, com o ex-presidente Lula, o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner, os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), além de centenas de lideranças políticas baianas. Mais de 20 mil pessoas participaram do evento em pleno feriado.

Na noite de domingo, já em Bom Jesus da Lapa, Jerônimo foi recebido pelo ex-prefeito Eures Ribeiro e pelo atual, Fábio Nunes. Ele também participou dos festejos de São Pedro e falou sobre o orgulho que tem de ser baiano. “Nós somos um povo resistente, de fé, de coragem e de  muito trabalho. Tenho muito orgulho do povo que somos e da força da nossa cultura, que é um dos nossos maiores patrimônios. Em outubro, vamos mostrar ao Brasil a nossa força nas urnas para reconstruir o Brasil junto com Lula”, afirmou Jerônimo Rodrigues, que inicia a agenda da semana, nesta segunda-feira (4), em Bom Jesus da Lapa.