AB7280D9-F91F-4251-A476-01598ECE6C3D

Prefeitos, deputados, vereadores, destacando as figuras dos parlamentares Waldenor Pereira, Zé Raimundo, Fabrício Falcão e Paulo Magalhães. Os três primeiros representantes de Conquista, enquanto que Paulo busca cada vez mais se firmar como um nome em quem a cidade pode votar.

Lógico que estavam presentes o senador Jaques Wagner e o candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues. Todos ouviram o governador Rui Costa discursar “por mais 70 anos Conquista terá água; está autorizado o serviço da BA que liga Barra do Choça à Conquista; em 10 dias assinaremos a ordem de serviço da Presidente Vargas, aí a ligação entre as duas cidades estará completa”, disse o gestor que contou as presenças de Dr. Marcos Coelho e Dr. Jovino Brito, ambos ligados à defesa dos menores. Além das duas autoridades, o público presente assistiu a entrega da CASE, um equipamento que podemos considerar uma referência no atendimento ao menor em risco social. Aliás, a dimensão física da obra é preciso ser vista para que possamos avaliar a sua importância.

43595ED4-5125-4AE3-B336-9262F8577F1C

Na coletiva perguntei ao governador sobre a Duplicação da Rio Bahia: “é uma estrada federal, depende do presidente da República. Eu disse a um grupo de empresários que me visitou em Salvador: olhem, a partir de janeiro podemos ter um presidente que goste de Conquista, aí eu ligo pra ele e digo: Lula, vamos resolver essa demanda de Conquista!”, por último perguntei ao Correria que mesmo com pressa me respondeu sobre a ausência da prefeita Sheila Lemos: “Eu convidei a prefeita, ela teve a gentileza de dizer que não poderia vir e eu entendo isso, a vida da gente não é fácil, a qualquer momento tudo pode mudar, embora possa ser também pressão política, o grupo da prefeita pressionando pra ela não vir”.