WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Cães, gatos, cavalos, cenas diárias pelas ruas de Conquista

F1A2D879-932F-4B37-96D0-9C003C3D605F

Uma cidade como a nossa, a terceira maior do estado, a melhor pra se viver e investir, também a mais charmosa, tudo por causa do clima, da gastronomia variada e também pelas suas festas. Conquista é uma cidade enorme, e por sê-lo tem os seus problemas, e não são poucos, como, por exemplo, a falta d’água em alguns momentos em determinados bairros, ônibus que atrasa, problema de moradia, pedintes nos semáforo ou nas portas dos restaurantes. Temos sim, não estamos no patamar de outros municípios onde a pabreza está estampada, mas não podemos fechar os olhos.

Com tudo isso, a prefeita, os vereadores e a população terão também que se preocupar com animais na rua? Creio que sim, não devemos ignorar. As cenas são diárias, principalmente em relação aos cães, são muitos espalhados pelas ruas, famintos, carentes… o que fazer?

A Secretaria de Meio Ambiente, através da sua titular Ana Cláudia Passos, poderia conversar conosco, ela que é muito atuante, quem sabe não encontremos uma ideia?

“Está feio, as cenas se repetem, ficou comum pelas ruas da cidade a presença de animais e ninguém faz nada. Conquista é uma cidade acolhedora, recebe muito bem os que a aqui chegam, portanto, é incompreensível que conviva com uma realidade dessa”, diz um conquistense indignado com essa situação.

Na semana passada recebi um texto da professora Denise Brito que não se conforma com o abandono dos animais de rua. Em tempo, Denise é uma brava lutadora da causa, é uma protetora inquestionável.

2 respostas para “Cães, gatos, cavalos, cenas diárias pelas ruas de Conquista”

  • Denise Brito says:

    Massinha, obrigada pela sensibilidade ao escrever sobre o assunto. Sou pequena junto de tantos protetores desta cidade. Mas me considero uma pessoa que olha para os animais com carinho e faço um pouco do que posso fazer. São muitos e os protetores não jamais conseguirão amparar todos os que estão nas ruas dessa cidade.Estivemos em uma reunião destinada a resoluções para esse problema. Mas só promessas. E não queremos promessas. Queremos ação! É uma lástima e uma vergonha a falta de cuidado do poder público dessa cidade com os nossos animais. Não me cansarei de lastimar a situação em.que eles se encontram e de questionar a prefeita, vereadores e deputados uma solução. Lembrem-se, animais de rua elegem candidatos. Somente uma lembrança para vocês.

  • Iris Maria C. Oliveira says:

    Bom dia,

    Quando ando pelas ruas de Conquista fico angustiada ao ver tantos cachorros de rua e carroças em que muitos não dão o devido cuidado ao animal. Vitória da conquista carece de políticas públicas efetivas para os cuidados com os animais, pois é uma questão de saúde pública, mas o que vimos é um descaso aos animais de rua, principalmente. O Centro de Referência de Zoonoses de Conquista foi lançado em 2017, mas pouco se ver na prática os serviços realizados por esse Centro, infelizmente.
    É preciso mais empenho por parte do Município com referência a essa questão de animais de rua que ficam largados a própria sorte.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia