A1C9C3EF-BA66-4682-8546-4B2A0465B7F9

“Que felicidade vir ao Santa Marta participar de uma ação social consciente com esse grupo envolvido em corrida de rua” , palavras do seu Zezito dos Pastéis e da esposa Socorro, pioneiros na corrida de Vitória da Conquista nos anos 80.

Contamos na abertura do evento na Escola Municipal Baixa da Fartura com a presença dos amigos Edgard Larry, Secretário de Educação, e Cel. Ivanildo Silva, Comandante do CPRSO, além da equipe da Patrulha Solidária, coordenada pela Ten. Alicia.

5200231D-0933-4899-9060-FE929601A3E9

A diretora da escola, Edineide Xavier, agradeceu a presença de todos e enalteceu a importância do projeto DS Social na escola e na comunidade.

Em seguida tivemos a roda de conversa sobre sexualidade com a psicóloga Shirley Santos e Gabriela Garrido, Delegada da DEAM (Delegacia de Atendimento as Mulheres), contextualizados na temática da prevenção, doenças e abusos sexuais.

Outro momento importante foi a apresentação do projeto da Horta Comunitária Irrigada, que contará com apoio da empresa DNA Agrícola.

O prof. Denilson destacou que momentos como esse servem de energia para continuar ajudando na formação de jovens saudáveis através do esporte.

E finalizamos a manhã com uma invocação a Deus com as palavras de Jeanne Glice Silva, seguido por um lanche comunitário e sorteios de brindes entre alunos e pais.