99BE2851-C67E-459A-8495-EA49D16AE4B0
Começa hoje, às 17h no SEST SENAT, o 1º Seminário de Desenvolvimento Regional, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, sob os cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Uma grande oportunidade para a comunidade conquistense e regional discutir com mais vagar o potencial da nossa cidade, lapidar as ideias criativas que cada cidadão da capital do sudoeste da Bahia tem dentro de si, potencializar mais ainda o espírito empreendedor que habita dentro dos homens e mulheres da nossa terra e também dos nossos vizinhos que circundam a “Suíça Baiana”. Conquista, mesmo com o destaque que ostenta, ainda é uma mata virgem a ser descoberta, é um oásis, portanto um evento como esse merece os aplausos da população.
Um dos temas a ser discutido é o turismo, e isso me interessa muito, é a minha área, e como interessado estarei presente, porque entendo que somos um potencial turístico fortíssimo por tudo que temos, desde o clima, as nossas belezas naturais, a exemplo do Poço Escuro, Serra do Marçal, o próprio Cristo de Mário Cravo, o recente Museu Di Kard e, por último, a nossa gastronomia, sem contar as nossas belíssimas igrejas.
“Conquista é uma terra de oportunidades”, diz o secretário Marcos Ferreira.
Encerro minha fala afirmando que teremos o melhor São João da Bahia em apenas três anos, assim como tivemos (e teremos de volta) a micareta.