6F014518-F0D0-4B38-ADD6-679AD67FE8E7

Os bairros Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida e Ibirapuera, em Vitória da Conquista recebem, no próximo sábado (30), das 9h às 15h, o Projeto Energia com Cidadania, da Coelba. A iniciativa tem como finalidade promover a troca de lâmpadas LED e oferecer orientações sobre consumo eficiente e seguro de energia elétrica. A ação será realizada no SESC durante a Prefeitura Móvel, com a unidade móvel (van estacionada em frente ao SESC).  

Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas de LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. O benefício é destinado aos moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.   

O Energia com Cidadania é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Projeto tem como objetivo ensinar como as pessoas podem consumir energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia. O resultado é uma diminuição da conta de energia elétrica.

Para Wal Cordeiro, Diretor do Comitê Gestor que coordena a Prefeitura Móvel e Prefeitura da Zona Oeste “Essa é uma parceria muito importante com a Coelba, pois a Prefeitura Móvel tem como objetivo beneficiar os munícipes mais carentes e promover uma ação em conjunto com os diversos parceiros sociais, e a Coelba faz parte desta parceria.”
FCF998FF-B8E2-45B7-850C-0980093CD366