A5F3471A-6758-4989-81BC-88C5F6816283

Segundo as informações que chegaram à mim, amanhã expira o prazo para que o PT, PCdoB, PSB, PSD, PP e outras siglas com pouca projeção, podemos citar o PL também no grupo dos cinco acima, resolva pacificamente a chapa que disputará a sucessão baiana.

“Ninguém vai deixar o certo pelo duvidoso”, afirmam não só os políticos que vivem o dia a dia dessa arte chamada política, mas a sociedade também já reproduz essa fala pelos quatro cantos de Conquista, isso em relação a Wagner e Otto, que não querem disputar com ACM e Roma o governo da Bahia.

Os dois preferiram o Senado e assim o farão, buscarão junto aos baianos renovarem os mandatos naquela casa.

Sábado, 12/03, será o dia D, a chapa se definirá com ou sem traumas. Sendo na primeira condição, o Wagner, com o seu jeitão de conciliador, já teria conversado com todo mundo, acalmou os ânimos de todos, assim como fez com Leão, pedindo-lhe desculpas pelo fato de ter sido responsabilizado pelos últimos acontecimentos na decisão de escolher o cabeça de chapa que disputará o governo pelo grupo liderado pelo PT.

O chefe de Gabinete Civil da presidência da república é do PP, mesmo partido de Leão, então pergunta-se: Bolsonaro intervirá na decisão do PP? O que eu soube é que o Planalto arquiteta atrair João Leão para formar uma chapa. Ele, o Rei da Selva, sendo o cabeça de chapa. E Roma? Ora, o ex-assessor de Neto disputaria o Senado ou, como ele é inteligente, buscaria um mandato de deputado federal com uma expressiva votação e tudo estará resolvido.

E a sua esposa Roberta, anunciada aqui em Conquista como candidata a uma vaga na Câmara? Foi no Mediterrâneo, lembram? Ah, ela ajudará o esposo na campanha.

São conjecturas, claro, mas possíveis de acontecer.

Esperemos, pois, a decisão de sábado, que será avaliado também o que mais se comenta: Leão ir para junto de Neto.

Façam suas apostas, mas não esqueçam: muito se propaga que na base aliada de apoio ao PT ninguém solta as mãos.